Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Transmissões piratas terão vigilância rigorosa durante a Copa do Mundo

  • 15/06/2018
  • Foto(s): gazetadopovo
  • Esportes
Transmissões piratas terão vigilância rigorosa durante a Copa do Mundo

As transmissões ilegais na internet terão fiscalização intensa na Copa do Mundo 2018. A empresa holandesa especializada em segurança e tecnologia Irdeto promete derrubar a pirataria via streaming que circular na web durante o Mundial na Rússia.

Na Copa de 2014, a empresa tirou do ar mais de 3,7 mil transmissões piratas e atingiu 10 milhões de internautas. Gabriel Ricardo Hahmann, diretor da Irdeto na América do Sul, explica os alvos da pirataria. Já na decisão da Liga dos Campeões deste ano entre Real Madrid e Liverpool, foram detectados mais de 5 mil streams ilegais.

“Focamos campeões de audiência como o Youtube e ferramentas de buscas. Falamos em nome das empresas que adquiriram os direitos de transmissão e pedimos para interromperem o serviço”, explica.

Outras redes como Facebook, Periscope e Twitch também servem de hospedeiro para serviços clandestinos de eventos esportivos. Segundo Rory O´Connor, vice-presidente da Irdeto, este tipo de serviço coloca em risco o consumidor.

“Os criminosos que ganham dinheiro por meio dessa atividade ilegal possuem pouca consideração por seus espectadores e os estão expondo ao cibercrime, conteúdos inadequados e infecção por malware”, alerta.

Fonte: gazetadopovo