Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Núcleos vão elaborar calendário para reposição das aulas

As escolas da rede estadual de ensino que tiveram o calendário afetado pelo movimento dos caminhoneiros

Núcleos vão elaborar calendário para reposição das aulas

As escolas da rede estadual de ensino que tiveram o calendário afetado pelo movimento dos caminhoneiros na última semana de maio vão repor os dias letivos e a carga horária conforme a realidade de cada município. Nesta segunda-feira (04), todas as 2,1 mil escolas da rede estadual voltaram à rotina.

O calendário de reposição será elaborado pelos Núcleos Regionais de Educação em parceria com as secretarias municipais e a equipe diretiva das escolas. O objetivo é que os estudantes tenham garantidos as 800 horas e os 200 dias de estudos previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

“Cada Núcleo viveu uma situação. Tivemos municípios que nem tiveram suas atividades alteradas. Por isso, as reposições serão analisadas caso a caso. Quando a proposta estiver concluída, toda a comunidade escolar pode ficar tranquila que o transporte estará garantido para os dias de reposição”, enfatizou a secretária estadual da Educação, Lucia Cortez.

A reposição será elaborada em conjunto com os municípios, de acordo com a logística do transporte escolar para assegurar o deslocamento dos estudantes das redes municipal e estadual e, também, o planejamento pedagógico. Os municípios que não tiveram a rotina escolar alterada pela greve seguem o cronograma normal do calendário escolar.

Os alunos que não puderam comparecer por falta de transporte terão as faltas lançadas no sistema. No entanto, serão justificadas e os conteúdos repostos.

Em caso de dúvida sobre a reposição, pais e responsáveis devem entrar em contato com as escolas ou núcleo de educação da sua região.

Fonte: AEN