Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipu e municípios do Oeste desenvolvem ações para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente

O destaque deste ano se dará em torno da coleta seletiva dos resíduos sólidos

  • 04/06/2018
  • Foto(s): Ilustrativa
  • Região
Itaipu e municípios do Oeste desenvolvem ações para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente

O Programa de Educação Ambiental da Itaipu Binacional está preparando uma série de ações nos municípios do Oeste Paranaense, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. De acordo com Mauri Schneider, Educador Ambiental e coordenador da Rede Linha Ecológica, nesta semana várias atividades serão desenvolvidas nos 29 municípios da Bacia do Paraná 3. (áudio abaixo)


O destaque deste ano se dará em torno da coleta seletiva dos resíduos sólidos e da importância de a população separar corretamente o lixo. Em Foz do Iguaçu, por exemplo, será feito o lançamento oficial da Coleta Seletiva do município.


Outra ação ambiental importante desenvolvida pela Itaipu é o plantio de mudas para refazer a mata ciliar de 29 nascentes, nominadas Fontes da Vida, e que começaram a ser recuperadas no Dia Mundial da Água, em março deste ano.


Em Toledo, junho é nomeado como Mês Verde e as ações não se limitam à Semana do Meio Ambiente. 


Em Cascavel será realizada a 17ª Conferência Municipal de Meio Ambiente com o tema “Semear-Preservar-Evoluir”. Além dessas, outras ações e seminários estarão sendo realizados em vários municípios da região Oeste, buscando a conscientização ambiental e a preservação da natureza.

Fonte: Enio Manoel