Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Temendo nova paralisação, consumidores estocam combustíveis e alimentos

Áudios que estão circulando no WhastApp aconselham as pessoas a estocarem comida e combustíveis, alertando sobre a retomada da paralisação dos caminhoneiros

Temendo nova paralisação, consumidores estocam combustíveis e alimentos

Diversos áudios que estão circulando no aplicativo WhastApp aconselham as pessoas a estocarem comida e combustíveis, alertando sobre a retomada da paralisação dos caminhoneiros no Brasil.

A maioria dos postos de combustíveis da região Oeste, que receberam gasolina nesta semana, esgotou todo o estoque rapidamente. 

Os caminhoneiros conseguiram derrubar o presidente da Petrobrás, Pedro Parente, com isso, enfraquecer ainda mais o governo de Michel Temer, isso fez com que muita gente acreditasse nos áudios do aplicativo e aconteceu uma corrida aos supermercados para se precaver.

O presidente do Sindicam da região Oeste do Paraná (Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos), Jeová Pereira,  informou que isso não passa de comentários. "Não há indicativo de nova greve. A federação não passou nada para ninguém. Vamos esperar agora que o governo cumpra com aquilo que foi prometido em diálogo".

"Não há qualquer confirmação sobre uma nova paralisação dos caminhoneiros a partir de segunda-feira", garante o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, segundo ele, as informações que vem sendo difundidas nas redes sociais sobre a retomada da greve são falsas.

Além da procura desenfreada por mantimentos, existem riscos na armazenagem de combustível. O coronel do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, Paulo Roberto, fez um apelo a toda população, para que evite essa prática. Segundo o coronel, é crime ambiental guardar combustível em casa, porque o gás gerado por ele se inflama com facilidade, podendo explodir até mesmo se alguém acender a luz, porque gera uma faísca que causa explosão e o consequente incêndio. Ele adverte que a tampa, por mais vedada que seja, não consegue impedir que o gás saia do recipiente.

No caso dos alimentos, a qualidade pode ser prejudicada com o passar do tempo, já que, mesmo produtos não perecíveis, sem a conservação correta, podem apresentar aspecto alterado e contaminação por fungos e bactérias.

Além disso, é preciso ficar atento quanto aos preços abusivos, muitos estabelecimentos, devido à alta procura, acabam inflacionando os valores dos produtos, e quem paga a conta, é, mais uma vez, o cidadão.

Fonte: Kelly Cristina