Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Professores e estudantes de escolas públicas publicam manifesto

  • 28/05/2018
  • Foto(s): Ilustrativa
  • Região
Professores e estudantes de escolas públicas publicam manifesto

Um grupo de professores e estudantes de Marechal Cândido Rondon e região, preocupados com a disseminação de propaganda de uma “intervenção militar” e ao mesmo tempo solidários às reivindicações dos caminhoneiros, produziu um manifesto propondo uma manifestação pública para amanhã, terça-feira (29), a partir das 10 horas, na Praça Willy Barth.

 

Segundo a publicação, “a greve dos caminhoneiros é totalmente justa e expressa a revolta de toda a população brasileira. Os caminhoneiros estão entre os trabalhadores que enfrentam as piores condições de trabalho, com jornadas extenuantes e longos períodos longe de suas famílias. Além disto, sofrem com os custos do combustível e do pedágio que consomem quase todo o valor dos fretes. O preço do óleo diesel e o do pedágio têm que baixar, assim como o preço do gás de cozinha e da gasolina. Esta é uma reivindicação que tem o apoio de todo o povo brasileiro.

O descrédito com os políticos e o repúdio à corrupção são generalizados, e para muitos a solução para isto seria uma “intervenção militar”. Na prática, isto implicaria em um Golpe Militar, acabando com as liberdades, e especialmente com o direito de manifestação, protesto e greve. Numa ditadura, fazer protesto pode ser motivo para ser preso ou morto.

Como disse o próprio presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros, uma “intervenção militar” só agravaria o problema. A única solução para acabar com a corrupção e resolver os problemas sociais passa pela organização do povo.”

Estudantes e Professores das Escolas Públicas e da Unioeste

Fonte: Assessoria