106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Dois assuntos são destaque na minha abordagem hoje, primeiro, a paralisação dos caminhoneiros que tem toda a razão, movimento que começou ontem à tarde na Esquina Céu Azul.
É um absurdo o caminhoneiro, sofrido profissional, ter que arcar todo santo dia com aumento no óleo diesel, o que está inviabilizando o seu trabalho e consequentemente o seu sustento.
Pra manter a Petrobrás de pé, o governo joga tudo nas costas dos motoristas.
E não são só caminhoneiros, quem abastece seu automóvel, sua motocicleta para trabalhar, vê retirado do seu orçamento um bom tanto de dinheiro a mais do que acontecia há alguns anos.
E o pior, tanto o reajuste de fretes, como o reajuste do salário do trabalhador, não acompanha estas altas absurdas que no preço dos combustíveis.
O povo sempre pagando o pato.
Outro assunto, ontem um advogado colocou sob dúvida as oitivas que estão sendo realizadas em Santa Helena pela Comissão processante, no caso do impeachment do prefeito Airton Copatti.
Argumentou o causídico, que a Comissão não teria poder para arrolar testemunhas, o que só pode ser feito por acusação ou defesa, o que não teria acontecido.
Resta saber até que ponto isso influenciará na decisão final dos edis, cuja data limite para entrega do parecer, com oitivas ou não, é 9 de junho.
Se preferir, ouça minha participação no Costa Oeste News, segunda parte na 93,3:
Fonte: Elder Boff