Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Foragido dos EUA é preso por suspeita de tráfico de drogas no Paraná

Homem detido nesta segunda-feira (21) tem ordens de prisão expedidas há 15 anos pela Justiça do Texas por diversos crimes

Foragido dos EUA é preso por suspeita de tráfico de drogas no Paraná

Um foragido da Justiça dos Estados Unidos, de 41 anos, foi preso por suspeita de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e posse de munição nesta segunda-feira (21) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Ele estava foragido da Justiça do Texas há 15 anos por crimes como tentativa de homicídio e tráfico de drogas, conforme a Polícia Civil.

A prisão, feita por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), foi na casa do suspeito, no bairro Borda do Campo. Os policiais chegaram até o homem durante uma investigação sobre quadrilhas que atuam na Região de Curitiba, segundo a polícia.

Houve denúncia de que o estranfeiro estava comercializando drogas em São José dos Pinhais, informou a polícia. Na casa dele, foram encontrados uma pistola, dois carregadores da arma, dinheiro e uma plantação de maconha.

“Toda a casa era preparada para o plantio de maconha de alta qualidade. O homem fazia importação de sementes especiais de maconha da Inglaterra e cultivava diversos pés com aparatos para que a planta se desenvolvesse da melhor maneira maneira possível e fazia vendas na região”, afirmou o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown.

Segundo o delegado, o homem tem diversas ordens de prisão expedidas pela Justiça norte-americana por crimes como tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse de cocaína e maconha. "A polícia americana tentou prendê-lo, porém ele reagiu e acabou fugindo", disse.

Brown explicou que entrará em contato com a Polícia Federal (PF) e a embaixada americana para providenciar o encaminhamento do suspeito ao Texas, nos EUA. Por enquanto, segundo ele, o homem ficará preso à disposição da Justiça brasileira.

Fonte: g1