Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ferro de passar roupas : 3 utilidades inusitadas

Seu ferro de passar roupa é muito mais útil do que você imagina: confira 3 utilidades inusitadas!

Ferro de passar roupas : 3 utilidades inusitadas

ferro de passar é um eletrodoméstico que não pode faltar em casa. Afinal, o mundo ainda não aceita que a gente saia por aí com a roupa toda amarrotada, não é mesmo? Mas quem pensa que ele só serve para passar roupa está muito enganado! A verdade é que ele tem diversasutilidades incríveis que você nem imagina! Ficou curioso? Então leia a matéria completa para saber as coisas inusitadas que você pode fazer com o ferro de passar roupa!

 

Mancha de cera

Quem nunca derrubou a cera da vela em algum lugar? Seja em cima da mesa, no tapete ou na bancada, alguma hora aquela danadinha já caiu e ficou. Ela gruda muito! Mas para salvar a casa da manchas de cera, temos a solução dos seus problemas: ferro de passar.

 
 

Misto-quente

Seu ferro pode exercer uma função diferentona: preparar um misto-quente bom pra caramba. Para isso, você precisará de 2 fatias de pão de forma, manteiga, queijo e presunto. Prepare o sanduíche e depois embrulhe-o em papel-alumínio. Depois, coloque o ferro ligado por cima do papel por cerca de 4 minutos de cada lado. Agora você poderá desfrutar daquele sanduíche quentinho até quando estiver sem sanduicheira ou sem gás!

 

Selar um saco plástico

Muitas vezes preparamos receitas para guardar na geladeira ou congelar, como cookies, e armazená-las em sacos plásticos pode ser muito prático. No entanto, pode ser complicado selar esses sacos, não é mesmo? Não! Na verdade, é bem fácil. Coloque o que você quer guardar dentro do saco e remova o máximo de ar que conseguir. Depois, alise as bordas e cubra com uma folha de papel-alumínio. Ligue o ferro no mínimo e passe por cima do papel algumas vezes. O calor fará com que as partes do saco grudem uma na outra. Viu como é fácil? Ah, nada de usar saco de supermercado, não, viu? Eles são muito frágeis e podem contaminar o seu alimento.

Fonte: http://blog.tudogostoso.com.br/