Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Inauguração do Hospital de Toledo é adiada mais uma vez, após irregularidades apontadas

A unidade que começou a ser construída em 2012 e está pronta desde 2015, passou por uma vistoria onde encontrou-se irregularidades na ordem de R$ 1.632.642,91

  • 18/04/2018
  • Foto(s): AEN PR
  • Região
Inauguração do Hospital de Toledo é adiada mais uma vez, após irregularidades apontadas

Na sexta-feira (13) foi divulgado o resultado da auditoria instalada por meio da portaria nº 529/2017, para verificar a execução do contrato e aditivos da construção do Hospital Regional de Toledo.

A unidade que começou a ser construída em 2012 e está pronta desde 2015, passou por uma vistoria onde encontrou-se irregularidades na ordem de R$ 1.632.642,91, referente às instalações elétricas e outros serviços de estrutura, que são os problemas mais graves.

O secretário de Saúde de Toledo, Thiago Stefanello, apresentou o relatório e destacou os pontos principais. ÁUDIO THIAGO 01

Ainda de acordo com o relatório, o projeto não foi executado conforme aprovado. As portas das enfermarias tem dimensão inferior à do projeto e precisam ser refeitas, conforme destaca o secretário. ÁUDIO THIAGO 02

A abertura estava marcada para junho e foi adiada devido as irregularidades. ÁUDIO THIAGO 03

O secretário informou que a Prefeitura notificou a construtora nesta sexta-feira (13) para que ela apresente suas considerações e questionamentos e se posicione sobre a execução dos serviços já pagos. O prazo máximo é até 30 dias. O relatório foi encaminhado para o Tribunal de Contas da União, para o Tribunal de Contas do Estado, para o Ministério Público do Patrimônio e da Saúde para responsabilização dos gestores, fiscal e construtora.

Além da auditoria da execução do contrato, uma sindicância foi realizada para averiguar as responsabilidades do Engenheiro fiscal, e o resultado foi abertura de um inquérito administrativo que está em andamento.

Confira clicando aqui a coletiva de imprensa completa com o secretário de Saúde de Toledo sobre outras irregularidades apresentadas.

Fonte: Geovani Canabarro