Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Você conhece as propriedades da banana para a saúde?

Você conhece as propriedades da banana para a saúde?

 

Você saberia dizer quais são as propriedades da banana para a saúde? Muitas vezes ouvimos que esta é uma fruta que engorda, e isso faz com que muitos a tirem da sua alimentação devido ao seu teor calórico. No entanto, a comida é muito mais do que uma certa quantidade de calorias.

As dietas de emagrecimento muitas vezes levam a enganos em relação aos alimentos. É verdade que quando estamos tentando perder peso, há alguns que nos prejudicam e outros que nos ajudam.

Tanto é assim que um produto com um número elevado de calorias pode nos servir para cuidar do corpo, e até mesmo para perder alguns quilos, se soubermos como tirar proveito de suas características.

Um dos nossos maiores erros é não saber o que comemos. Navegamos pela internet, procuramos um regime com menus e o seguimos à risca, mas a verdade é que estes podem não corresponder às nossas necessidades.

Uma pessoa que trabalha em um escritório não precisa da mesma coisa que outra pessoa que passa muitas horas em pé, ou outra cuja atividade física é muito intensa.

Portanto, o ideal é investir tempo no estudo do que ingerimos, para nos beneficiarmos das vantagens que podem ser oferecidas em cada momento.

É bom considerar a estação em que estamos ao decidir quais produtos comemos.
Assim, é diferente estar a 3 graus centígrados abaixo de zero do que a 40 graus acima de zero.
No segundo caso, suamos mais, diminuímos a pressão arterial, e temos menos energia para nos exercitar, por isso temos que comer partindo dessa base.

Conheça as propriedades da banana para a saúde


Ajuda a combater a depressão

O responsável por isso é o triptofano, uma proteína que, ao entrar em nosso organismo, transforma-se em serotonina.

Quando temos essa substância em nosso cérebro, uma sensação de paz e tranquilidade se espalha em nós. Nós enfrentamos a vida com uma dose extra de otimismo de que os pacientes depressivos precisam tanto.

Obviamente a banana não tem o mesmo efeito que a medicação prescrita pelo médico, mas é claro, é um complemento que reforçará seu efeito e melhorará a maneira como os pacientes enfrentam seus dias.
Alivia os sintomas da síndrome pré-menstrual

Isso soa familiar: sentir algum desejos de comer doces nos dias que antecederam a menstruação? Encontramos a causa disso nas mudanças hormonais, uma vez que provocam desequilíbrio nos níveis de açúcar e, consequentemente, o corpo o pede.

As bananas são perfeitas a este respeito, porque elas estabilizam a glicemia.
Além disso, também são muito mais saudáveis ??????do que os típicos doces que são comidos nesse momento, porque, como todas as frutas, nos fornecem muita fibra, o que facilita o fluxo do trânsito intestinal.

Diminui ou elimina os enjoos matinais

Esta fruta atua de duas maneiras para conseguir fazer isso:

Por um lado, regenera a mucosa que protege a parede do estômago, fato muito útil para eliminar a sensibilidade que causa as ânsias.
Também restaura o potássio perdido durante o vômito.
Consequentemente, a náusea é reduzida.

Recomendamos que você coma banana entre as principais refeições.
Fornece muita energia

Para lhe dar uma ideia: se você comer duas bananas, poderá fazer 90 minutos de exercício físico.

No entanto, a energia não só é necessária para esta atividade. Se você tem um trabalho intenso, no qual é impossível tirar um longo tempo para fazer um lanche, as bananas são sua solução para render como você quer.

Pense no tempo que você precisa para comer uma. Não leva nem um minuto, certo?


Melhora a capacidade de concentração

Esta propriedade está relacionada ao anterior e à liberação de serotonina. Para pensar melhor, precisamos nos sentir relaxados, mas ativos.

Este é o estado ideal para relacionar conceitos, julgar e tomar decisões. Por isso, estamos diante de um alimento muito apropriado para aqueles que estão sujeitos a um alto requerimento intelectual.

Você conhecia estas propriedades da banana para a saúde? São muitos os que as descobrem e ficam felizes. Finalmente, podem apreciar seu sabor!

A chave é comê-las com inteligência e com moderação. Você só precisa ouvir seu corpo e dar o que ele pedir.

Fonte: Melhor com saúde