Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Transporte de grãos e escoamento de produtos na Ferroeste dobram em janeiro

  • 25/02/2016
  • Foto(s): AEN
Transporte de grãos e escoamento de produtos na Ferroeste dobram em janeiro
A Ferroeste aumentou em 143% o transporte de grãos e escoamento dos produtos entre Cascavel e Guarapuava, no mês de janeiro. O aumento ocorreu devido ao investimento de R$ 5 milhões em novos vagões e locomotivas, melhorias no carregamento e aumento do quadro de funcionários.

Com as melhorias foi possível mais que dobrar o transporte de grãos e o escoamento de produtos. Em janeiro de 2015 a Ferroeste movimentou 19.700 toneladas no fluxo interno. Neste ano, no mesmo período, foram movimentadas 48 mil toneladas, batendo um recorde histórico da empresa e aumentando em 23% a receita.

???Investimentos em infraestrutura facilitam e melhoram o escoamento da safra em todo Estado???, disse o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

A expectativa da Ferroeste é movimentar, até o fim do ano, 1 milhão de toneladas de produtos. A maior parte desse volume deve ser de grãos.

Segundo a Secretaria de Agricultura e Abastecimento a estimativa de colheita no Paraná é de 22,1 milhões de toneladas de grãos na safra de verão, com destaque para a soja. O grão deve render mais uma safra recorde, de 18,1 milhões de toneladas, 7% mais do que no ano passado.

TRENS - A aquisição de cinco novas locomotivas e mais 400 vagões graneleiros da Ferroeste trouxeram melhorias e eficiência na produção.

???A aquisição de novos maquinários foi importante para o crescimento na empresa???, afirmou o presidente da Ferroeste, João Vicente Bresolin Araújo.

Em 2011, a Ferroeste tinha quatro locomotivas e 60 vagões graneleiros. Atualmente estão em operação 15 locomotivas e 385 vagões.

???Essas ações fazem parte dos investimentos do governo estadual em infraestrutura e logística para reduzir o custo de produção no Estado e garantir o crescimento econômico de todas as regiões???, disse Richa Filho.

Fonte: AEN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533