Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

O milionário pedágio paranaense

  • 23/02/2018
  • Foto(s): Ilustração (Magico Jacobsen)
O milionário pedágio paranaense

Tem que haver algo estranho no negócio milionário dos pedágios no Paraná. É impossível custar tão caro pra trafegar, muitas vezes em vias de pista simples, como ocorre em boa parte da BR 277 e nas rodovias estaduais.

Viajei recentemente do Paraná para o Rio Grande do Sul, passando por Santa Catarina e depois do pedágio entre Céu Azul e Santa Tereza do Oeste, foi pago apenas um pedágio entre Santa Tereza e Capão da Canoa, litoral gaúcho.

De São Miguel do Oeste, cruzando pela fronteira de SC e RS, entre Palmitos e Irai, seguindo pela rodovia que vai em direção a Caxias, saindo na Rota do Sol, entrando na Interpraias: um pedágio.

Indo de Foz do Iguaçu a Cascavel, três pedágios.

Agora, começa eclodir as suspeições de superfaturamento em obras, lavagem de dinheiro e muitas outras barbaridades envolvendo as concessões no estado. A Lava-Jato avança.

Que as investigações, as prisões, as denúncias, sejam a ponta do iceberg que resultem na diminuição drástica dos valores praticados de forma tão agressiva contra o povo paranaense.

E quanto dinheiro foi pago nos caros pedágios, de forma totalmente injusta.

Um dia um amigo advogado me disse pra guardar os bilhetinhos que a gente recebe quando paga o pedágio, que poderia acontecer uma devolução coletiva, uma espécie de ressarcimento.

Acho que tenho alguns exemplares. Vai que, né, talvez.

Fonte: Elder Boff

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557