Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeitura de Toledo anuncia reajuste para servidores

  • 22/02/2016
  • Foto(s): Divulgação
Prefeitura de Toledo anuncia reajuste para servidores
Representantes dos poderes Executivo e Legislativo se reuniram com integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo (SerToledo) para discutir sobre questões relacionadas ao estágio probatório de servidores ocupantes de cargos comissionados. O prefeito Beto Lunitti aproveitou a ocasião para anunciar o reajuste de 11,31% que a Prefeitura encaminhará para a Câmara de Vereadores referente aos salários dos mais de três mil servidores públicos municipais.
 
Segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), a inflação no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2016 fechou em 11,31%. Após estudos realizados pela equipe de Governo, o prefeito anunciou que concederá esse índice integralmente no vencimento dos servidores. Lunitti também anunciou que em discussão com os representantes sindicais, será feita a adequação dos agentes da Guarda Municipal à Lei Federal 13.022/14 que rege as guardas municipais em todo Brasil. 
 
Em relação ao estágio probatório para os ocupantes de cargos de comissão (CC???s), foi definida uma Comissão formada por representantes dos vereadores, dos servidores e do Governo Municipal. O prefeito assinará uma portaria constituindo a comissão, que terá um prazo de 120 dias a contar de primeiro de março para que os membros pesquisem alternativas legais e apresente um relatório sobre as possibilidades de se resolver esse impasse. O principal problema é que no caso de servidores que estão no período probatório assumirem cargos de comissão, sua carreira é congelada. 

Fonte: Assessoria/Redação

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533