Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Número de casos de dengue sobe para 24 em Itaipulândia

  • 19/02/2016
  • Foto(s): Assessoria
Número de casos de dengue sobe para 24 em Itaipulândia
A luta contra o Aedes Aegypti não para. A cidade está com 24 casos de dengue confirmados; sete autóctones e 17 importados.

A diferença entre um e outro é que, na primeira situação, o registro da doença acontece no município por pessoas que foram picadas pelo mosquito na cidade. Já os ???importados??? são casos de pessoas que adquiriram a doença em outras cidades, mas só a identificaram na localidade atual.

Na manhã desta sexta-feira, 19, a equipe da Vigilância Sanitária de Itaipulândia deu sequência ao trabalho de combate ao foco do mosquito. Foram encontradas amostras da larva em uma construção industrial na Linha Caramuru. Residências, comércios e terrenos também foram observados e tiveram focos removidos.

Conforme disse a Coordenadora da Vigilância em Saúde Maria Macedo ???estamos vivendo um momento crítico e o empenho de cada um é de fundamental importância. Temos que assumir as responsabilidades e evitar que nossa cidade tenha uma epidemia a exemplo de cidades vizinhas. Mas para isso, cada um tem que fazer a sua parte eliminado possíveis criadouros do mosquito.???

Mas não é só o mosquito que se multiplica. O número de doenças cresceu. A luta que antes era apenas contra a dengue, agora também precisa ser reforçada para evitar casos da febre Chikungunya e Zyca vírus.

Lembrando que, na cidade, o morador que tiver foco do mosquito no quintal, será notificado e, e poderá ser multado em 100 UPRI-Unidade Padrão de Itaipulândia, algo em torno de R4 288,00 (duzentos e oitenta e oito reais) em caso de reincidência esse valor dobra de acordo com a Lei aporvada.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533