Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Depois de quatro décadas, Itaipu Binacional atingiu 20 milhões de visitantes

  • 19/02/2016
  • Foto(s): Google
Depois de quatro décadas, Itaipu Binacional atingiu 20 milhões de visitantes
Depois de quatro décadas, a Itaipu Binacional recebeu hoje o visitante de número 20 milhões. Uma solenidade reunindo diretores e funcionários marcou este novo feito da hidrelétrica.

Mais de 100 presidentes, reis, rainhas, líderes mundiais já conheceram a Itaipu Binacional desde o inicio da obra. Todos tiveram um tratamento especial, o mesmo dedicado agora ao visitante numero 20 milhões.

Sérgio Holtz de Paula, veio de Sorocaba, São Paulo, com a mulher e os dois filhos do casal e ficou surpreso quando soube que era e pessoa mais esperada do dia, entrando para a história da binacional.

Os filhos de Sérgio estão em Foz do Iguaçu pela primeira vez. Já tinham se encantado com as Cataratas e hoje queriam apenas conhecer a gigante Itaipu. Agora terão muito mais para contar aos amigos na volta pra casa.

O Complexo Turístico de Itaipu recebe uma média de duas mil pessoas por dia. Elas vêm de todos os estados brasileiros e de praticamente todos os países do mundo para conhecer a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta.

Entre os visitantes do dia estava também Branco, ex-jogador da seleção brasileira, que veio com a mulher e a filha e por pouco não vira o visitante especial.

A marca de 20 milhões foi atingida 40 anos depois que a Itaipu Binacional recebeu seu primeiro turista. O interessante também é que de todos os países do mundo, apenas cinco ainda não mandaram seus representantes pra cá.

Fonte: CATVE

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533