Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Professor do Câmpus publica livro sobre sistemas de engenharia hidrológica

  • 19/02/2016
  • Foto(s): Assessoria
Professor do Câmpus publica livro sobre sistemas de engenharia hidrológica

A convite da Editora Novas  Edições Acadêmicas (Empresa do grupo OminiScriptum GMbH & Co., situado em Saarbrucken, Alemanha),  Antonio Luiz Baú, professor do Câmpus Medianeira, publicou o livro intitulado ???Modelagem da precipitação pluvial diária associada aos eventos ENOS (El Niño ??? Oscilação Sul).???

Conforme esclarece o professor, o livro é uma adaptação de sua tese de Doutorado em Engenharia Agrícola, defendida junto à Universidade Federal de Campina Grande em 2012, sob a orientação do professor Carlos A. V. de Azevedo e coorientação de Adriano de A. Bresolin.

Essa obra trata dos sistemas de engenharia hidrológica que compreendem princípios, formulações teóricas e procedimentos modernos utilizados na simulação necessária à construção de modelos mais realistas para o fenômeno da precipitação pluvial. Esses modelos determinam os parâmetros de ocorrência e quantificação da precipitação pluvial diária, considerando os fenômenos El Niño ??? Oscilação Sul.

???A oportunidade oferecida para publicação e, por consequência, a massificação da informação científica, de longe significa a intenção e mostra que, aos poucos, estamos avançando. Publicar é, sem dúvida, um grande estímulo para a continuidade de produzir e publicar mais???, conclui o professor.

O livro está disponível na estante da www.morebooks.de

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533