Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Nasa vai anunciar nova e importante descoberta do telescópio Kepler

Há indícios de que o anúncio seja sobre um novo planeta e habitável

Nasa vai anunciar nova e importante descoberta do telescópio Kepler

A NASA anunciou que fará um importante comunicado à imprensa na próxima quinta-feira (14) para revelar uma nova descoberta relacionada à sonda/telescópio espacial Kepler, conhecido como o  “caçador de planetas” da agência norte-americana. O evento será transmitido em vídeo ao vivo pelo site da NASA e será feito em conjunto com a Google.

È que o Google está ajudando a processar os dados gerados pela sonda utilizando aprendizado de máquina, uma abordagem do campo da inteligência artificial. Há indícios de que o anúncio seja sobre um novo planeta e habitável. 


A sonda é a razão pela qual a ciência conhece tantos exoplanetas — planetas fora do Sistema Solar. Ele foi lançado em 2009 e, desde então vem colhendo dados sobre astros similares à Terra. Por conta disso, pesquisadores de hoje estimam que existe pelo menos um planeta orbitando cada estrela no espaço. Em outras palavras, eles são extremamente comuns.

A conferência será realizada pelo astrofísico diretor da NASA, Paul Hertz, e pelo líder em engenharia de software da Google, Christopher Shallu.

Fonte: Bem Paraná

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Categorias relacionadas