Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ataque na República Democrática do Congo mata pelo menos 14 soldados

Secretário-geral da ONU chamou ataque de

Ataque na República Democrática do Congo mata pelo menos 14 soldados

Um ataque contra soldados das Forças de Paz da Organização das Nações Unidas que atuam na República Democrática do Congo deixou pelo menos 14 mortos e 53 feridos. Outros cinco soldados congoleses morreram no incidente.

A maioria dos soldados da ONU que morreu no ataque era da Tanzânia, afirma a Associated Press.

Segundo informações da Reuters, o ataque foi perpetrado por supostos milicianos na província de North Kivu, que fica perto da fronteira com a Uganda. O ataque é um dos mais mortíferos contra um missão da ONU na história recente.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, chamou o ataque de "crime de guerra" e pediu que as autoridades congolesas investiguem o incidente com rapidez. O diplomata ainda experessou "indignação e desgosto total".

A missão da Nações Unidas na República Democrática do Congo informou que coordena uma resposta conjunta ao ataque com o Exército congolês, e que está retirando os feridos da cena do incidente.

A base que foi atacada fica a cerca de 45 quilômetros da cidade de Beni, que tem sido repetidamente atacada por grupos rebeldes. Cerca de 300 soldados das Forças de Paz foram mortos desde que a missão da ONU chegou ao país, em 1999.

Fonte: g1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Categorias relacionadas