Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Curitibano irá encarar mais de 600 km para torcer pelo Aymoré na final da Série Prata

A decisão terá trasnsmisão ao vivo da Costa Oeste Rádio São Miguel (106,5 FM).

  • 01/12/2017
  • Foto(s): Zé Carlos
  • Esportes
Curitibano irá encarar mais de 600 km para torcer pelo Aymoré na final da Série Prata

O Aymoré terá um reforço especial na decisão do Campeonato Paranaense de Futsal Série Prata, neste sábado (02), contra São José dos Pinhais. O torcedor fanático pelo ‘Índio do Oeste’, Leonardo Volmir Orzechowicz, irá encarar mais de 600 km de Curitiba até Oeste do estado para assistir a grande final às 20h30, com transmissão ao vivo da Costa Oeste Rádio São Miguel (106,5 FM).

A paixão surgiu na comunidade São José do Rio Ocoí em Matelândia, aos 11 anos de idade.  

‘Meu pai Mariano me levou para assistir alguns jogos do Aymoré então no futebol de campo, aí começou a paixão’.

Em 1974 os matelandienses chegaram à final da Taça Paraná de Futebol.

‘Você imagina a grandiosidade disso na minha ideia era o máximo, pois nós morávamos num sitio bem no interior, a única informação que tínhamos era através do rádio’.

Em 1981, Leonardo e família se mudaram para Curitiba, sem condições financeiras não conseguiu voltar mais para ‘Oeste do Estado’ e perdeu o contato com o seu time do coração.

Mas com o retorno do Aymoré em 2017 com o futsal, até ano passado lavava o nome da cidade de Matelândia, num trabalho de resgate do clube, o torcedor vivendo em Curitiba passou reviver a emoção de torcer ‘Índio do Oeste’.

 ‘Há pouco tempo através do celular e a nova tecnologia e eu com uma condição de vida melhor posso acompanhar o Aymoré e agora não largo mais’.

Trabalhando como técnico em manutenção em uma clinica particular, Leonardo fecha o expediente nesta sexta-feira (01) e pega a estrada no inicio da noite, ele pretende chegar em Matelândia no final da madrugada. Tudo isso pelo amor pelo o Aymoré, que pode terminar em título.

Fonte: Alessandro Kunhaski