Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Participantes do Programa Bom Apetite estão sendo avaliados

  • 16/02/2016
  • Foto(s): Ilustrativa
Participantes do Programa Bom Apetite estão sendo avaliados
Iniciou na semana passada a coleta de exames dos munícipes que foram selecionados para participar do Programa ???Bom Apetite???. Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu que irá promover e estimular a mudança de hábitos alimentares e a prática regular de atividades físicas de grupos diversificados.

Ao total, 41 grupos divididos em três categorias (PSF ??? Programa de Saúde da Família, Clube de Mães e Setores da Administração Municipal), estão participando do Bom Apetite e irão começar a competição.

Durante quatro meses, haverá orientações nutricionais, avaliação física e médica, além de atividades simples de Educação Física que podem ser feitas em casa, academias ao ar livre ou praças.

Ao término, o grupo que perdeu mais peso receberá premiação, e ainda, o volume total de peso perdido, entre todos os grupos, será arrecadado em alimentos não perecíveis para doar às entidades assistenciais.

O Secretário de Saúde, Luiz Antonio Klajn, avalia como positiva essa primeira etapa do programa Bom Apetite. ???Foram formados vários grupos, sendo na cidade, interior e até entre os servidores públicos. Estamos contentes com esse número de pessoas que mostraram interesse em participar do programa que visa à reeducação alimentar no dia-a-dia, sendo a substituição de um pão branco por um integral, tomar sucos em vez de refrigerantes, além de fazer exercícios. São essas atitudes que irão fazer a diferença no final???, salienta Luiz.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533