Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Criança com leucemia pede bolsas de sangue do tipo A+ ao Papai Noel

Ashalley Vitória passou mal pela primeira vez no dia 28 de outubro desse ano

Criança com leucemia pede bolsas de sangue do tipo A+ ao Papai Noel

"Olá, Papai Noel, me chamo Ashalley Vitória, tenho 4 anos, e estou passando por um momento bem difícil, há pouco mais de um mês fui diagnosticada com leucemia...meu pedido é de fraldas descartáveis GG e bolsas de sangue A +”.

Essa cartinha, enviada à Campanha Papai Noel dos Correios em Rio Branco, Acre, ganhou repercussão e o pedido da pequena lutadora partiu o coração de quem leu.

A mãe de Ashalley, Cleonice Sousa, conta que a filha começou a apresentar os primeiros sintomas da doença no dia 28 de outubro deste ano e, desde então, ela foi internada no Hospital da Criança, em Rio Branco, e não saiu mais.

“Ela passou mal e vomitou sangue pela primeira vez. Eu levei ela para a UPA e me encaminharam para o pronto-socorro e depois aqui para o Hospital da Criança. Quando chegamos, a hematologista me deu logo um choque de realidade e disse que ela estava com a doença e que não tinha previsão de alta”, lembra, emocionada.

A mãe fala que a filha não tem muita noção da gravidade da doença, mas que sabe que precisa tomar sangue e, por isso, resolveu escrever a cartinha e fazer o pedido especial ao Papai Noel de doações de sangue e fraldas. Embora a doença seja muito agressiva, Cleonice diz que a filha é uma criança muito alegre e lutadora.

“Minha preocupação maior é com o sangue. Estamos precisando muito porque ela está tomando bastante para poder subir a imunidade dela. E não é só minha filha que precisa, muitas crianças estão precisando também”, afirma.

Cleonice, que está desempregada, fala que as dificuldades não são apenas financeiras, mas que o sofrimento em ver a filha nessa situação é muito grande.

“Pedi fraldas também porque têm dias que ela está muito fraquinha, ela faz quimio e a quimio deixa a criança muito fraca, por isso, ela não consegue sair da cama, então, como ela está pesadinha, eu não aguento levá-la até o banheiro e ela acaba fazendo xixi na cama", acrescenta.

Mesmo com o diagnóstico da doença, a mãe diz que tem esperanças de que a filha fique boa logo. “Vamos continuar lutando com ela até ela se curar. Eu sempre falo para ela nós não vamos deixar a doença nos abater e que ela vai vencer e vamos lutar de mãos dadas”, complementa.

O pai da pequena, Alexandre Dantos, que não é casada com Cleonice, disse que no início chegou a perceber que a menina estava com umas manchas roxas nas pernas. "Eu fico com ela nos fins de semana e fiquei preocupado, porque queria saber o que eram aquelas manchas. Pensei que pudesse ser alguma batida, mas depois veio o diagnóstico", lamenta.

Santos conta que ele e a mãe da pequena se revezam no hospital para cuidar da filha. "A Cleonice fica com ela durante todo o dia e eu fico à noite. Como temos que cuidar dela, não estou tendo como trabalhar, por isso pedimos ajuda. Tudo que eu peço a Deus é que ela fique boa logo", finaliza.

Fonte: g1