Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em assembleia, professores do Paraná aprovam estado de greve

Categoria ameaça cruzar os braços, caso as reivindicações não sejam atendidas pelo Estado

Em assembleia, professores do Paraná aprovam estado de greve

Professores e funcionários da educação pública do Paraná irão aderir à greve geral convocada por centrais sindicais no dia 5 de dezembro. Além disso, a categoria aprovou o estado de greve e ameaça cruzar os braços em 2018, caso as reivindicações não sejam atendidas pelo Governo do Estado.

Os servidores estiveram reunidos neste sábado (25), na sede da APP-Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná), em Curitiba, onde debateram e aprovaram o calendário de mobilização apresentado pela direção e pelo Conselho Estadual.

A assembleia contou com a participação de aproximadamente 1.200 professores.

Segundo o sindicato, a decisão de aderir à greve geral no início de dezembro foram motivadas pelos "constantes ataques com ameaças do governo Beto Richa e mais uma tentativa do governo Michel Temer em aprovar a reforma da Previdência".

Durante a assembleia, a categoria aprovou o estado de greve. O sindicato se mostra contrário à possibilidade de diminuição de salários dos educadores, à manutenção das punições, à redução da hora-atividade na distribuição de aulas e à Resolução de Distribuição de Aulas.

Dentre as principais reivindicações está o reajuste salarial da categoria, a equiparação do auxílio-transporte e reajuste do vale-alimentação, a realização de concurso público.

Os professores também protestam contra o fechamento de escolas, a aprovação do projeto "Escola Sem Partido" e a implantação do novo Ensino Médio.

Fonte: Catve