Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Limpeza de caixas coletoras de águas pluviais contribui no combate a dengue

  • 15/02/2016
  • Foto(s): Assessoria
Limpeza de caixas coletoras de águas pluviais contribui no combate a dengue
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está realizando e limpeza das bocas de lobo em todo o perímetro urbano de Santa Terezinha de Itaipu. Segundo o Secretário da pasta Vanio Morona o serviço de limpeza das caixas coletoras é realizado periodicamente e se ternou um serviço de rotina. O levantamento é feito em dias de chuva quando se pode identificar quais as bocas de lobo estão obstruídas, em seguida a equipe entra em ação com o trabalho de desobstruir essas bocas de lobo para que as caixas coletoras das águas pluviais funcionem corretamente.

Segundo o secretário até agora 80% das bocas de lobo foram limpas e em alguns dias o serviço será realizado em todo o perímetro urbano. Desde o inicio de janeiro os trabalhos foram intensificados e estão fazendo parte da força-tarefa contra a dengue.

Vanio lembra ainda da importância de se realizar a limpeza uma vez que ela libera a passagem da água das chuvas, ao mesmo tempo pede a colaboração da população em não jogar lixo nas ruas que fatalmente acabam por obstruir as bocas de lobos trazendo consequências sérias como, por exemplo, se tornar um criadouro do mosquito transmissor da dengue.

O alerta é válido uma vez que na limpeza estão sendo encontrados vários objetos recicláveis nas caixas coletoras. ???São encontrados os mais diversos objetos como pneus, cadeira de praia, guarda-chuva, garrafas pet e de vidro, sacolas plásticas, ventiladores e muitos outros objetos, são todos materiais que deveriam ser destinados à coleta seletiva e não estar nas bocas de lobo, obstruindo a passagem da água???, destacou Vanio. 

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533