Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito proíbe celular e redes sociais nas repartições

Razão é o tempo que os servidores públicos perdem em aplicativos como o whatsapp.

Prefeito proíbe celular e redes sociais nas repartições

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), assinou um comunicado interno proibindo o uso de celulares, redes sociais e aplicativos de relacionamentos no ambiente interno da Prefeitura durante o horário de expediente.

O comunicado vale para todas as secretarias, departamentos e demais instituições públicas municipais. O servidor que descumprir a determinação poderá ser advertido pela chefia do setor onde está lotado.

Segundo Sérgio Onofre, a administração municipal, através da Ouvidoria, tem recebido muitas reclamações da população quanto a servidores que estariam abusando dessas ferramentas durante o horário de trabalho, o que estaria prejudicando o atendimento à comunidade.

O prefeito observa que muitas vezes determinado funcionário fica muito tempo ocupado com troca de mensagens pelo whatsApp e outros aplicativos das redes sociais, esquecendo-se de atender ao público.


“Este tipo de coisa não pode acontecer no ambiente interno da Prefeitura de Arapongas. Temos que zelar pelo bom atendimento à população, aliás, por um atendimento de excelência àqueles que pagam seus impostos e sustentam os serviços públicos”, assinala.

Conforme o prefeito, empresas privadas já proíbem o uso de celulares, redes sociais e aplicativos de relacionamentos durante o horário de trabalho.

“Desta forma, podemos adotar a mesma medida dentro da Prefeitura, que é uma empresa pública a serviço da população”, destaca. “Temos que dar prioridade ao bom atendimento à população em todos os setores da administração municipal”, completa.

Empresas privadas que adotam este tipo de restrição justificam que o uso de celulares durante o horário de expediente não apenas prejudica o atendimento ao cliente, como também reduz a produtividade do colaborador e pode causar acidentes de trabalho por desatenção àquilo que está fazendo.

Fonte: TN Online