Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Com autoridade, Grêmio vence o Vitória por 3 a 1 no Barradão

  • 20/07/2017
  • Foto(s): ZH Esportes
Com autoridade, Grêmio vence o Vitória por 3 a 1 no Barradão
O Grêmio continua sua perseguição ao Corinthians. Nesta quarta-feira, a equipe de Renato foi a Salvador e não se intimidou diante de um desesperado Vitória. Com autoridade, aplicou 3 a 1 ??? gols de Fernandinho, Arthur e Ramiro ??? e segue na luta pela liderança do Brasileirão.

A maturidade foi a marca do Grêmio no primeiro tempo. Mesmo com a inesperada ausência de Geromel, que sentiu desconforto muscular durante o aquecimento e deu lugar a Thyere, o time jamais se abalou e controlou o jogo com autoridade. Era o terceiro desfalque de uma equipe que já não contava com Michel, com virose, e Luan, com dores musculares pelo excesso de jogos. Assim, daquilo que convencionou-se chamar espinha dorsal, só ficou Lucas Barrios.

Para superar tantas ausências, sobretudo a de Luan, seu centro criador, o Grêmio compôs uma eficiente linha de quatro jogadores no meio. Arthur e Ramiro, com rapidez e técnica, revezaram-se nas funções de marcar e criar, um ocupando a todo momento o espaço do outro e confundindo quem tentava marcá-los. 

Fernandinho, em ótima fase, foi o atacante mais ousado e a todo instante buscava o arremate. Solidário, foi visto com frequência dando auxílio a Edilson. E Pedro Rocha cumpria a tarefa habitual de assustar marcadores em suas arrancadas.

Claro que marcar bem cedo o primeiro gol colaborou bastante para essa mecânica. A sete minutos, Fernandinho levou "tesoura" na entrada da área de Renê Santos, que leva cartão amarelo. Sua cobrança, certeira, encobriu a barreira e ficou longe do alcance de Fernando Miguel: 1 a 0.

O Vitória tentou responder com Renê Santos, a 11 minutos, em chute sem direção. Fernandinho voltou a aparecer aos 24 e 28 minutos, em chutes defendidos por Fernando Miguel. Como em outras partidas fora de casa, o Grêmio resguardava-se e apostava em contra-ataques. Tarefa mais fácil de cumprir para quem, como ele, já estava em vantagem. Já o Vitória simplificava, em cruzamentos para André Lima e Trellez, ou em arremates de longe, principalmente com Cleiton Xavier. Levava mais perigo quando Caíque partia em velocidade com a bola pela direita. Uma equipe pouco inspirada, em resumo.

O Grêmio marcou o segundo gol como quem passeia. Maicon, que voltou bem, descobriu Pedro Rocha dentro da área, que fez o pivô para Fernandinho. Daí, surgiu a assistência para a conclusão de Arthur, a surpresa dentro da área do Vitória. Eram 43 minutos, o time de Renato fazia 2 a 0 e a crise de relacionamento se instalava de vez entre os jogadores do Vitória e seus torcedores.

Marcelo Grohe só teria trabalho nos acréscimos, ao defender chute de Uillian Corrêa. Outra prova da ineficiência de uma equipe que começa a dar passos decididos rumo à queda.

Com David no lugar de Renê Santos, o jogador mais perseguido pelos torcedores, o Vitória ganhou em ousadia no segundo tempo. E descontou muito cedo. A 12 minutos, em escanteio da esquerda, Alan Costa venceu Thyere no alto, cabeceou e David, com um leve desvio, descontou.

De novo, valeu a maturidade do Grêmio para administrar uma situação que poderia se tornar perigosa. Renato trocou Lucas Barrios por Everton e, de novo, a modificação surtiu efeito positivo. Aos 17, Everton recuperou bola na esquerda e abriu para arremate potente de Ramiro: 3 a 1.



Fonte: ZH Esportes

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533