Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

A magia de Pottker: polivalente, atacante participa de quase 40% dos gols

  • 14/07/2017
  • Foto(s): Globoesportes
A magia de Pottker: polivalente, atacante participa de quase 40% dos gols
Nico López é o goleador do Inter na Série B. Porém, é outro jogador que faz a diferença na competição. William Pottker tem o melhor percentual em contribuição no time. O atacante é responsável por 37,5% de participação nos gols da equipe na competição.
Principal contratação da equipe na temporada, Pottker, a cada partida, mostra o acerto na investida colorada. Dos 16 tentos dos gaúchos no certame, esteve presente de forma direta em seis. Anotou três, o que o coloca atrás apenas de Nico (que soma cinco) na artilharia da equipe, e aparece ao lado de D'Alessandro como o principal garçom, com três assistências cada.

Na última terça, o atacante, mais uma vez, confirmou sua importância no grupo de Guto Ferreira. Foi ele quem abriu caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará no Castelão. Bem colocado, apenas completou para as redes de ??verson o cruzamento da direita de Edenílson. Apesar disso, preferiu dividir os méritos com os companheiros:
- Fizemos uma grande partida. Tem que dar méritos a todos os jogadores. A gente tem que saber jogar jogo a jogo. Fomos felizes na vitória - afirmou após o confronto.

Estes números ainda ficam mais eficientes se pegar a participação de Pottker. O atacante disputou oito das 13 partidas do time. Neste caso, sua contribuição sobe para 50% do total anotado pelos colorados.

Pottker na Série B
Jogos 8
Gols 3
Assistências 3

Outra situação que chama atenção diz respeito ao seu posicionamento. Goleador do Brasileirão de 2016 (com 14 gols, junto com Diego Souza, do Sport, e Fred, do Atlético-MG) e do Paulistão desta temporada (com nove), quando ainda defendia a Ponte Preta, sempre deixou claro que prefere atuar pelo lado, e não como um centroavante fixo.
- Para mim, está bom jogar. Mais importante é pisar dentro das quatro linhas. Foi onde fiz minha base toda. Inclusive na Ponte, joguei pelos lados. Para mim, não tem diferença. O que importa é ajudar o Inter - finalizou.

De quebra, Pottker ainda mostra outra virtude: ser voluntarioso. Não se furta em receber a bola no campo de ataque para participar das jogadas. Quando o time é atacado, volta e recompõe o sistema defensivo.

No embalo de Pottker, o Inter busca mais uma vitória. Neste sábado, às 16h30, a equipe enfrenta o CRB no Rei Pelé, em Maceió. Terá nova magia do canhoto? A resposta sai a partir das 16h30.


Fonte: Globoesportes