Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Com Dorival na mira, diretoria quer volta de 'identidade'

  • 04/07/2017
  • Foto(s): Lance
Com Dorival na mira, diretoria quer volta de 'identidade'
O São Paulo espera definir logo a contratação do substituto de Rogério Ceni, demitido do cargo de técnico nessa segunda. O favorito é Dorival Júnior, atualmente desempregado. Caso a tendência se confirme, Dorival assumirá com a missão de tirar a equipe da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e devolver uma identidade de jogo, que, na visão dos cartolas, acabou se perdendo no fim da trajetória de Ceni.

No argumento dos dirigentes, o São Paulo do ídolo já não tinha mais qualquer identidade, seja ofensiva ou defensiva. Detectou-se, na análise dos cartolas, uma quebra do estilo agressivo que iniciou a temporada com críticas à fragilidade defensiva, mas ousadia e resultados aceitáveis.

A direção entendeu que o time já não mostrava mais reação após seis jogos sem vencer no Brasileiro e disse isso ao técnico na reunião de anúncio da demissão. Ceni foi ao Morumbi, onde se encontrou com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti. 

Em seguida, Leco participou de reunião do Conselho de Administração, onde a decisão foi discutida. Enquanto isso, Pinotti conversou com membros do departamento de futebol. Procurou tranquilizá-los assegurando que não haverá mais mudanças drásticas.

O auxiliar Pintado foi avisado de que poderá comandar o time no clássico de domingo contra o Santos. Com as saídas do assistente inglês Michael Beale e d francês Charles Hembert, caberá ao ex-volante dar os treinos no CT até a chegada do novo técnico.

Já Ceni encerra sua passagem com 37 partidas: 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas. O aproveitamento ficou acima de 47%, o que lhe assegura, por contrato, o recebimento de R$ 5 milhões pela rescisão. O assunto ainda não foi discutido.

Antes da demissão, decretada após a derrota de 2 a 0 para o Flamengo, Leco dizia que outro técnico que não fosse Ceni já teria deixado o cargo com os resultados do ídolo. Referia-se, principalmente, às três eliminações no primeiro semestre, para Cruzeiro, na Copa do Brasil, Corinthians, no Paulista, e Defensa y Justicia (ARG), na Copa Sul-Americana.

Fonte: Lance

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533