Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Calor, multidão e rival pressionado: o que espera pelo Verdão

  • 04/07/2017
  • Foto(s): Lance
Calor, multidão e rival pressionado: o que espera pelo Verdão
Gigante de concreto em meio a muitas casas térreas e alguns poucos edifícios que não têm mais de três andares, o Estádio Monumental Banco Pichincha já é imponente visto de fora. De dentro, a casa do Barcelona de Guayaquil passa a impressão de ser ainda maior, já que o gramado está abaixo do nível da rua. São quase 60 mil lugares, e o clube espera que pelo menos 45 mil estejam ocupados no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, quarta-feira, contra o Palmeiras. Os ingressos custam entre 10 e 30 dólares.

Após seis horas de voo, o Verdão desembarcou em Guayaquil no fim da noite de segunda-feira e treinará no palco da partida nesta terça. O LANCE! se antecipou e fez o "reconhecimento" do estádio horas antes da chegada da delegação ao país. 

Apesar da previsão de público otimista, a movimentação nas bilheterias era tímida na tarde desta segunda. O ambulante que vendia souvenirs do Barcelona quis saber se Felipe Melo já poderia jogar e se decepcionou ao saber que o volante ainda tem mais um jogo de gancho a cumprir, além de estar em recuperação de lesão. Em tempo: ele cobrava 3 dólares por um chaveirinho do Barcelona. Dependendo da simpatia do cliente, saíam dois por 4.

Dentro do estádio, funcionários faziam os últimos retoques no gramado - que parece estar bom - e nas arquibancadas. As que ficam atrás dos dois gols são quase coladas no campo, enquanto as laterais ficam próximas ao banco de reservas, embora separadas por um fosso. O Verdão sabe que terá um ambiente de muita pressão pela frente.

Na semana passada, um membro do CIP (Centro de Inteligência do Palmeiras) esteve no Monumental assistindo à vitória do Barcelona por 2 a 1 sobre o Emelec, em clássico pelo Campeonato Equatoriano. O uruguaio Jonatan Álvez, autor de 15 gols em 24 jogos neste ano, deixou sua marca. Olho nele!

Mas o fator casa não tem pesado tanto a favor do Barcelona, que só ganhou uma das três partidas como mandante na fase de grupos da Libertadores, contra o Atlético Nacional (2 a 1). Depois disso, o time empatou com o Botafogo (1 a 1) e perdeu feio para o Estudiantes (3 a 0). A classificação só veio porque os equatorianos venceram esses dois rivais fora de casa. Há dez dias, o Barcelona perdeu de virada para o Delfín, por 2 a 1, diante de sua torcida, resultado que acabou pesando para a classificação final da Etapa Inicial do Equatoriano.

O Delfín, clube bem mais modesto que o Barcelona, sagrou-se campeão invicto deste primeiro turno no último domingo, com uma rodada de antecedência, ao bater a LDU por 4 a 1 - o desempenho garante vaga na Libertadores do ano que vem. O Barcelona, que ainda tinha uma remota chance, jogou com reservas e perdeu por 2 a 1 para o Macará. Esse cenário pressiona a equipe e o técnico Guillermo Almada. A Libertadores é prioridade total em Guayaquil.

Outro fator a ser destacado é o tempo. Na chegada ao Equador, os jogadores do Palmeiras ainda estavam com os agasalhos que vestiram para espantar o frio de 11 graus que fazia em São Paulo, mas a noite estava bem abafada. O jogo começará às 19h45 do horário local (são duas horas a menos em relação ao Brasil), e estima-se que os termômetros estarão registrando cerca de 25 graus.

Fonte: Lance

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533