Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Líbero quer Brasil atento para fase final da Liga Mundial

  • 30/06/2017
  • Foto(s): Gazeta Esportiva
Líbero quer Brasil atento para fase final da Liga Mundial
Na noite desta sexta-feira, Serginho lançou sua biografia em uma livraria em São Paulo, intitulada ???Degrau por Degrau ??? A trajetória de Serginho, de Pirituba ao Olimpo???. Em coletiva de imprensa no evento, o líbero, que se aposentou da Seleção Brasileira após os Jogos Olímpicos de 2016, avaliou os próximos compromissos do time nacional pela Liga Mundial.

Na próxima semana, o Brasil, maior campeão da Liga Mundial, inicia sua participação na fase final da competição, que será realizada em Curitiba. Buscando uma vaga na semifinal, a Seleção enfrentará Canadá e Rússia, e ainda pode encontrar adversários ainda mais complicados se avançar, como é o caso de Sérvia, França e Estados Unidos. Por isso, Serginho, sete vezes campeão do torneio, pede atenção ao time.

???Acho que a gente tem que ligar o sinal de alerta, porque o Canadá tem uma equipe homogênea, e a Rússia é sempre a Rússia. Tem que passar na chave para tentar fazer uma boa semifinal. Do outro lado tem três times que são favoritos ao título???, declarou o líbero.

Após quase um ano da disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no qual Serginho conquistou seu segundo ouro com o Brasil, após Atenas 2004, e foi eleito o jogador mais valioso (MVP) de vôlei do torneio, o líbero faz uma análise do legado que o evento trouxe ao País. Para ele, o exemplo dos atletas é o mais importante.

???Fica o exemplo de cada atleta que derramou o seu suor pelo país, pelas pessoas. A gente fica triste com a atual situação das instalações, algumas delas totalmente paradas, e com o dinheiro gasto, que poderia ter sido em educação e saúde. Mas o legado que fica é o exemplo que as pessoas devem tirar de cada atleta que estava ali. Não só do Serginho, mas da Rafaela Silva e de outros grandes nomes???, continuou.

Ao longo de sua carreira com a Seleção Brasileira, Serginho participou de quatro Jogos Olímpicos, conquistando medalhas em todos ??? ouro em Atenas 2004 e Rio de Janeiro 2016, e prata em Pequim 2008 e Londres 2012. Quando relembra as competições, o líbero não tem dúvida de qual foi a que mais o surpreendeu.

???O Brasil, apesar do caos político, teve uma estrutura maravilhosa. Eu joguei outras três Olimpíadas e essa do Rio de Janeiro foi um absurdo, tudo funcionando muito bem, os ginásios, as instalações, a Vila Olímpica. As pessoas que se propuseram a fazer, realizaram muito bem???, finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533