Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ação do Gaeco mira a Prefeitura e a Câmara de Serranópolis do Iguaçu

  • 14/06/2017
  • Foto(s): G1
Ação do Gaeco mira a Prefeitura e a Câmara de Serranópolis do Iguaçu
O Ministério Público Eleitoral (MPE) e o Gaeco deflagraram nesta quarta-feira (14) a Operação ???Duas Caras???. A ação conjunta tem como alvos a Prefeitura e a Câmara Municipal de Serranópolis do Iguaçu. O prefeito Luiz Carlos Ferri (PMDB) foi preso. Na casa dele foi encontrada munição.

Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na casa e no gabinete de Ferri, do chefe de gabinete, Marlon Utzig, e do vereador Vinícius Fracaro. Os três também foram proibidos de se aproximar e manter contato com testemunhas.

As investigações tiveram início nas eleições municipais de 2016 e apontaram um suposto esquema de compra de votos. O MPE aponta que após a abertura das ações, os suspeitos ameaçaram e pagaram testemunhas para que mudassem os depoimentos e forjassem documentos. Parte da propina, aponta, foi paga na prefeitura da cidade.

O caso vem sendo acompanhado pela Justiça Eleitoral. Em abril, a juíza Carolina Marcela Franciosi Bittencourt, de Medianeira, determinou a cassação dos envolvidos. O processo está em fase de recurso.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99827-8200