Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Santos leva susto, mas vence Santa Fe e fica perto de classificação

  • 05/05/2017
  • Foto(s): Lance
Santos leva susto, mas vence Santa Fe e fica perto de classificação
Gol de Ricardo Oliveira logo aos 3 minutos com o Pacaembu pulsante. Parecia o começo de uma vitória tranquila. Mas o Santa Fe, da Colômbia, buscou o empate por duas vezes e quase estragou a noite do Peixe, que entrou em campo sabendo que poderia perder a liderança do Grupo 2 da Libertadores após a vitória do The Strongest, na Bolívia. Mas a vitória por 3 a 2 deixou o Peixe com oito pontos, na liderança e a uma vitória de garantir a classificação para as oitavas de final. Restam jogos contra os bolivianos, fora, e Sporting Cristal, em casa.

Diferentemente do jogo na Colômbia, em que o Santos segurou o 0 a 0 em um ritmo bem mais ameno, o Santa Fe procurou o jogo a todo momento e chegou até a superar o Peixe na posse de bola, com 53%.

Foi ainda no primeiro tempo que o time do técnico Gustavo Costas conseguiu campo para chegar à intermediária e arriscar de longe com Jonathan Gomez, que acertou o travessão e surpreendeu Vanderlei. No rebote, Arango venceu Verissimo e Braz, que até então sustentavam a melhor defesa da Libertadores, para empatar a partida e fazer do Santa Fe o melhor no Pacaembu. Isso não estragou a noite da dupla.

Vitor Bueno, que foi substituído com vaias e convive com desconfiança há algum tempo, tentou se redimir com o segundo gol: um chute fraco que o goleiro Castellanos aceitou espalmando no poste direito, para a bola morrer no fundo da rede.

Mas como tranquilidade não combinou com o jogo, Perlaza fez de cabeça após cruzamento em uma das várias faltas laterais feitas pelo Alvinegro durante toda a partida.

No segundo tempo, Dorival Júnior aceitou o jogo aberto e colocou o Santos ainda mais para frente. Tirou Matheus Ribeiro, colocou Copete na lateral esquerda. Era o tudo ou nada, já que o Santa Fe não se acomodava com o empate.

Lucas Lima, que serviu Oliveira e Bueno nos dois primeiros gols, passou a ser caçado e quase não conseguia armar as jogadas.

No escanteio, em que não era incomodado por nenhum colombiano, achou David Braz aos 33 minutos. O camisa 14 decidiu retribuir o passe que recebeu contra a Ponte Preta e tocou para Lucas Verissimo desempatar e liquidar a partida.

Perde-se o posto de melhor defesa da Libertadores, ganha-se a tranquilidade de encarar o The Strongest como o mais forte do grupo e com um pé na segunda fase da Libertadores.

Fonte: Lance

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533