Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Conab vai vender 500 mil t de milho para conter alta de preços

  • 25/01/2016
  • Foto(s): Divulgação
Conab vai vender 500 mil t de milho para conter alta de preços
O Ministério da Agricultura vai lançar edital para vender 500 mil toneladas de milho estocado na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para tentar conter o forte aumento dos preços no mercado doméstico, disse nesta sexta-feira a ministra Kátia Abreu em sua conta no Twitter.

Grandes compradores de milho, como indústrias e produtores de aves e suínos, têm reclamado de escassez do produto em algumas regiões importantes, como Santa Catarina, devido à forte demanda pelo cereal, cujas exportações têm batido recorde.

Procurado, o ministério disse que está elaborando o texto do edital dos leilões e que fará divulgação de detalhes e de datas das vendas "no momento oportuno".

"O preço do milho subiu muito em função do câmbio. Mas com o leilão (isso) vai melhorar. Retornaremos ao equilíbrio", disse a ministra Kátia Abreu, em postagens nesta sexta.

Ela destacou também que a manutenção dos estoques nos armazéns públicos "custa caro", indicando que a venda também é uma maneira de reduzir despesas da pasta.

Fonte: Agrolink / Reuters

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533