Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sicredi Vanguarda abre agência em barra mansa

  • 27/01/2017
  • Foto(s): Facebook da Cooperativa
Sicredi Vanguarda abre agência em barra mansa
Expandir suas fronteiras sem perder a essência do cooperativismo. Ampliar os horizontes agregando valores e solidificando o diferencial cooperativista. 

Estes são alguns dos pilares que o Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ sustenta desde 1983, quando foi fundada a cooperativa Credifronteiras, no município paranaense de Medianeira.

Em seu processo de expansão, após abrir agências em São Paulo, na região do Vale do Paraíba, em 2015 o Sicredi Vanguarda chegou à região sul do Rio de Janeiro, com a incorporação da CoopCredi. 

Com agências nos municípios de Volta Redonda (aberta há 2 anos) e Resende (há 6 meses), chegou a vez de Barra Mansa receber uma nova unidade (inaugurada em 24 de janeiro de 2017).

Na cerimônia, o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, destacou que a instituição entende que o processo de expansão do cooperativismo não pode parar. ???Agregar cooperativas que demonstrem bons exemplos e resultados é muito importante. O interior do estado é carente desse tipo de cooperativa, principalmente no segmento crédito para apoiar o agronegócio???, disse.

Localizada na principal rua do centro de Barra Mansa, a agência possui 740m2, oito colaboradores e já inicia com uma carteira de 50 associados. ???Estamos com a meta de duplicar o número de associados até o final do ano e chegar a dois mil em pouco tempo. Nosso trabalho é desenvolvido com foco no compromisso com a comunidade, fazendo do relacionamento o diferencial, e uma estrutura pensada em proporcionar conforto e segurança aos associados???, relatou o presidente do Sicredi PR/SP/RJ, Luiz Hoflinger.

Fazer junto e de forma consistente. Assim, o Sicredi Vanguarda cresceu 18% em 2016, contando com 90 mil associados e 40 unidades de atendimento. Mas a força do cooperativismo é crescer de forma unificada, como explicou a presidente do Sicredi Rio, Denise Damian sobre o projeto de ocupação do Sicredi. ???Nossas ações implicam em parceria, união com as singulares e solidariedade com a população regional. Somos um sistema único com mais de três milhões de associados que possuem acesso a 1.500 pontos de atendimento no Brasil e mais de 100 produtos para auxiliar nas necessidades do dia-a-dia???, comentou. 

Líderes cooperativistas participaram da cerimônia, como o presidente da Coopbama, Cláudio Meirelles, o representante do ramo Agropecuário do Rio de Janeiro e secretário de Agricultura de Resende, Alberto Figueiredo, vereadores e empresários regionais. 

Também participaram da inauguração, os assessores da presidência da OCB/RJ, Adelson Novaes e Luiz Amaral, e o representante do Sescoop-RJ no Escritório do Cooperativismo na Região Centro/Sul Fluminense, Silvio Bruno.

?? assim que o Sicredi Vanguarda pretende atuar no Rio de Janeiro, sendo a instituição financeira que pratica preços justos com atendimento personalizado. ???Vamos fazer desta agência uma das maiores da região, solidificando o cooperativismo no interior???, concluiu Hoflinger.


 

Fonte: Sistem OCB RJ

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533