Nuvens Mammatus chamaram a atenção de moradores de Curitiba e região na quarta-feira (18). As Mammatus têm "bolsas", que são resultados dos ventos fortes no interior da nuvel. Quando aparecem no céu, o que é raro, é sinal de temporal a caminho.
A Mammatus pode aparecer, de novo, nos céus do Paraná nesta quinta-feira (19). A previsão é a de pancadas fortes de chuvas em todas as regiões; nas cidades do norte, o risco é ainda maior.
As temperaturas não sobem tanto na região leste do estado por causa do céu carregado e das poucas aberturas de sol.
A máxima é a de 25ºC em Curitiba e a de 26ºC em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. No litoral e em Cascavel, no oeste, faz calor de 30ºC; já em Paranvaí, no noroeste paranaense, chega a fazer 34ºC.
Na sexta-feira (20), as áreas de instabilidade continuam provocando chuvas em boa parte do Paraná. O tempo fica mais firme no sul do estado. A máxima chega a 31ºC em Maringá, no norte parananese; e a 26ºC em Curitiba.
Em Santa Helena e micro região o tempo segue firme nesta tarde, com poucas chances de chuva. Já para a sexta-ferira a previsão é de poucas nuvens e sol forte, com temperaturas varinado entre 23°C e 33°C, segundo o SIMEPAR.
Fonte: G1/RPC/SIMEPAR