Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Atirador mata embaixador russo em galeria de arte na Turquia

  • 19/12/2016
  • Foto(s): Folhapress
Atirador mata embaixador russo em galeria de arte na Turquia
O embaixador russo em Ancara, Andrei Karlov, morreu após ser baleado por um atirador em uma galeria de arte na capital turca nesta segunda-feira (19).

A chancelaria de Moscou confirmou o incidente. Segundo a mídia turca, ao menos três pessoas ficaram feridas além do diplomata.

Um fotógrafo da agência de notícias Associated Press que testemunhou o incidente disse que Karlov fazia um discurso quando um homem usando terno e gravata gritou "Allahu Akbar" e disparou vários tiros.

Não está claro se a situação foi controlada pela polícia, nem o paradeiro do atirador. Até agora, nenhuma organização assumiu a autoria do atentado.

A RIA, agência de notícias estatal russa, informou que a segurança ao redor da Embaixada da Rússia em Ancara foi reforçada após o incidente.

A Organização das Nações Unidas condenou o ataque e pediu que o atirador seja levado à Justiça.

Atritos
Os governos de Moscou e Ancara têm um histórico de atritos diplomáticos. A Turquia é membro da Otan (aliança militar ocidental) e apoia grupos rebeldes que lutam na vizinha Síria para derrubar o ditador Bashar al-Assad, cujo principal aliado é a Rússia.

No ano passado, a Força Aérea turca abateu um jato de guerra russo que teria violado o espaço aéreo do país enquanto participava de uma operação na Síria ???Moscou nega a invasão.

Após a morte do embaixador, o prefeito de Ancara disse que o atentado desta segunda-feira visou prejudicar as relações entre a Turquia e a Rússia.

Nos últimos meses, os dois países vêm buscando normalizar suas relações. Em outubro, eles firmaram um acordo que prevê a cooperação na construção de um gasoduto submarino.

Fonte: Agência Folhapress

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533