Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Goleiro passa bem após cirurgia de uma hora e meia na coluna

  • 14/12/2016
  • Foto(s): ZH Esportes
Goleiro passa bem após cirurgia de uma hora e meia na coluna
O goleiro Jackson Follmann foi submetido na tarde desta terça-feira (13 de dezembro) a uma cirurgia de uma hora e meia na coluna. O jogador, um dos sobreviventes do desastre com o avião da Chapecoense, está se recuperando bem e continua internado na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A cirurgia, considerada delicada pelos médicos, tinha o objetivo de corrigir uma lesão na segunda vértebra. O goleiro teve a perna direita amputada após ser resgatado dos destroços do avião. Ele correu riscos de perder a perna esquerda, mas o procedimento foi descartado após os médicos do hospital San Vicente, na cidade colombiana de Medellín, terem controlado as lesões.

Follmann deixou Medellín na segunda-feira (12). O goleiro chegou a São Paulo na madrugada desta terça-feira para ser submetido à cirurgia na coluna. Ele seguirá para Chapecó assim que receber a autorização médica.

O lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel estão a caminho de Chapecó. Eles deixaram Medellín em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) nesta terça-feira. Ambos estão com o quadro clínico estabilizado e podem dar sequência à recuperação na cidade catarinense.

Já o zagueiro Neto segue internado na Colômbia. A expectativa dos médicos é trazê-lo de volta ao Brasil até o fim desta semana. O atleta respira sem a ajuda de aparelhos e tem apresentado boa evolução clínica nestes últimos dias.

Os três jogadores e o jornalista foram os quatro brasileiros sobreviventes na queda do avião da Chapecoense, em 29 de novembro, nos arredores de Medellín. Dois tripulantes bolivianos também foram resgatados com vida. A tragédia vitimou 71 pessoas, entre elas 19 jogadores e 24 membros da delegação da Chape.

Fonte: Fox Sports

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557