Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Goleiro chega a São Paulo sem susto

  • 13/12/2016
  • Foto(s): Uol Esportes
Goleiro chega a São Paulo sem susto
O goleiro da Chapecoense Jackson Follmann, primeiro sobrevivente do acidente de avião a retornar ao Brasil, chegou à 1h20 ao hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde passará por uma cirurgia na coluna vertebral e por ao menos outra na perna esquerda. Na Colômbia, ele já havia amputado uma parte da perna direita.

O jogador foi transportado desde Medellín em um avião-UTI e chegou ao hospital em uma ambulância. Em uma entrevista à imprensa na porta do Albert Einstein, o médico da Chapecoense Marcos André Sonagli se mostrou otimista quanto a sua recuperação e deu detalhes do estado de espírito do goleiro após entrar em um avião mais uma vez.

"Voltar pra casa é o que a gente sempre quer. O toque do avião no solo, eu falei pro comandante brincando, parece que ele lambeu a pista. O toque foi bem suave para transformar essa experiência na mais saudável possível", disse o ortopedista.

Questionado sobre como era a expressão do goleiro no momento do pouso, o médico disse que ele pareceu se sentir muito aliviado. "Ele não tinha expressão, a única coisa que eu vi foi que ele soltou o ar. Ele estava segurando na hora do pouso, quando pousou ele soltou um pouco o ar. Sem dúvida é uma sensação de alívio."

O médico disse que a amputação na perna direita do goleiro foi em uma área que lhe permitirá usar prótese de maneira bastante adequada. "O termo técnico que usamos é 'nível ótimo de perna'", afirmou o ortopedista, apontando a própria perna na altura da canela para ilustrar o corte. "A articulação no joelho está preservada."

Follmann, de 24 anos, passará por uma cirurgia na segunda vértebra cervical e "uma ou duas na perna esquerda", informou o médico. Os movimentos dos braços e das pernas, porém, estão sem limitações. Ainda não há uma previsão do tempo que o goleiro permanecerá em São Paulo e nem quando exatamente serão feitas as cirurgias.

"Estar dentro do Brasil, mais perto de casa, dá um ânimo maior", disse Marcos Sonagli. "Ele está mais feliz e isso vai ajudar na recuperação."

Sobreviventes são esperados em Chapecó na terça à noite
Outros dois sobreviventes do acidente, que matou 71 pessoas no final de novembro, devem chegar ao Brasil na noite desta terça (13). O lateral Alan Ruschell e o jornalista Rafael Henzel têm a situação mais estável entre os sobreviventes ainda internados e têm previsão de chegada a Chapecó às 21 horas (de Brasília). Eles ficarão por mais uns dois ou três dias sob observação no em um hospital da cidade e depois devem ganhar alta, disse o médico.

O zagueiro Neto permanece na Colômbia, sem previsão de retorno.

Fonte: Uol Esportes

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533