Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Gabriel Jesus leva Bola de Ouro

  • 13/12/2016
  • Foto(s): ESPN
Gabriel Jesus leva Bola de Ouro
A espera não foi tão longa quanto o jejum de títulos no Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim o Palmeiras aguardou 20 anos para ter um novo vencedor do Bola de Ouro, a maior nota do Prêmio ESPN Bola de Prata SPORTINGBET. O prêmio deste ano será entregue a Gabriel Jesus, na noite desta segunda-feira, em São Paulo. O atacante de apenas 19 anos foi essencial para a conquista da taça após 22 anos.

Com ele em campo, o aproveitamento do Palmeiras é bem superior: 72,8% dos pontos conquistados. Sem ele, o rendimento é de 60% (inferior ao terceiro colocado). Gabriel Jesus esteve em 27 dos 38 jogos do time alviverde e fez 12 gols - foi o artilheito da equipe. 

Gabriel Jesus também recebeu a Bola de Prata juntamente com outros cinco companheiros, o que significa um recorde para o Palmeiras na história da premiação. Além disso, nenhum outro clube teve tantos representantes em uma só edição.

O último vencedor do Bola de Ouro pelo Palmeiras foi o meia Djalminha, em 1996, ano em que o clube alviverde tinha um grande time, era comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, mas só teve um representante na seleção do torneio (Bola de Prata), com o próprio Djalminha, então um jovem de 25 anos.

Favorito à taça nacional, o Palmeiras não foi campeão naquela edição. Foi eliminado nas quartas de final pelo Grêmio. Terminou o torneio com o melhor ataque (42 gols) ao lado do rival gaúcho, que foi quem ficou com o título do Brasileiro.

Três anos antes o Palmeiras também teve um vencedor do Bola de Ouro. Foi com o volante César Sampaio, então com 25 anos e destaque do título alviverde em 1993. Naquele ano, foram quatro palmeirenses na seleção do Brasileiro que receberam o prêmio Bola de Prata.

Fonte: ESPN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533