Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Acordado, Neto ainda não sabe sobre acidente

  • 12/12/2016
  • Foto(s): Gazeta Esportiva
Acordado, Neto ainda não sabe sobre acidente
A tragédia com a Chapecoense ainda não é uma realidade para o zagueiro Neto. Dentre os quatro brasileiros que sobreviveram à tragédia, ele ainda é o que mais preocupa. No entanto, Neto já está há mais de 24 horas respirando espontaneamente e já consegue conversar. Mas a conversa foi uma surpresa para os médicos. O zagueiro ainda não sabe que o avião caiu. 

Na noite deste sábado, o ???Jornal Nacional??? revelou que Neto perguntou várias vezes aos médicos como foi a partida contra o Atlético Nacional e o que aconteceu durante o jogo para provocar todos os ferimentos que teve. De acordo com Carlos Mendonça, médico da Chapecoense que acompanha o tratamento com os quatro sobreviventes em Medellín, há uma orientação dos psicólogos para evitar contar ao zagueiro tudo o que ocorreu.

??? Tem uma recomendação da psicóloga para não se dizer ainda para evitar um choque emocional que seria prejudicial para a atual recuperação clínica nesse momento. A gente está aguardando até uma opinião mais avalizada, que é a da psicóloga ??? disse Carlos Mendonça, médico da Chapecoense.

Os outros três brasileiros sobreviventes continuam em evolução. Em entrevista coletiva realizada neste sábado, em Medellín, a comissão médica informou que não foi necessário ampliar a amputação da perna direita de Jackson Follmann, que se manteve estável. O jornalista Rafael Henzel, sem sinais de piora clínica, foi tirado da unidade intensiva e levado para o quarto, aguardando últimos exames e a logística para voltar a Chapecó. 

A partir deste domingo os médicos preparam os pacientes para o retorno ao Brasil. O melhor quadro de momento não significa a prioridade no transporte. Os trabalhos serão feitos de acordo com a particularidade de cada aeronave disponibilizada.

Fonte: Globoesporte

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557