Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sérgio Cabral pode ser transferido para Curitiba neste fim de semana

  • 10/12/2016
  • Foto(s): Bem Paraná
Sérgio Cabral pode ser transferido para Curitiba neste fim de semana
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral pode ser transferido para Curitiba neste fim de semana. Uma decisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, divulgada nesta sexta-feira (9), ordena que agentes da Polícia Federal levem o ex-governador para a carceragem na Capital Paranaense.

Cabral é uma das pessoas presas na Operação Calicute, da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF). A operação investiga desvios em obras do governo estadual, com prejuízo estimado em mais de R$ 220 milhões. Desde o dia 17, o ex-governador está preso no Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio.

A operação Calicute é um desdobramento da Lava Jato que é conduzida por procuradores de Curitiba. De acordo com as investigações, Cabral era o cabeça do esquema de corrupção e pagamento de propina, que envolvia obras da Andrade Gutierrez.

As investigações resultaram em 16 pessoas indiciadas pelos delegados federais que conduziram o procedimento por crimes que vão de corrupção passiva e ativa, organização criminosa a lavagem de dinheiro. Serão instaurados ainda outros inquéritos policiais para aprofundamento de novas vertentes da investigação. Entre os indiciados estão o ex-governador e Adriana Ancelmo, mulher de Cabral.

Fonte: Bem Paraná

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533