Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Inment emite alerta de tempestades para o Oeste do Paraná

Em Foz do Iguaçu, a chuva que caiu no final da manhã derrubou árvores e interditou uma das principais vias.

  • 16/01/2020
  • Foto(s): Reprodução Facebook Jonimar da Silva
Inment emite alerta de tempestades para o Oeste do Paraná

O calorão deve dar uma trégua na região Oeste nesta quinta-feira, 16, quando uma frente fria avança pelo Paraná. Porém, esse choque e temperaturas pode gerar tempestades, com fortes ventos, para a região. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de temporal para o Paraná, incluindo a região Oeste. Esse a alerta vale até às 23h59 desta quinta-feira. Apesar do sol marcar presença no Paraná, o aumento das temperaturas aliado a taxas de umidade presente na atmosfera favorecem o aparecimento de aglomerados de nuvens com chuvas isoladas e mais fortes. 

A massa de ar frio que começou a se deslocar pelo sul do país nesta quarta-feira, 15, já fez estragos em cidades do Rio Grande do Sul. Nesta quinta, embora a instabilidade tome conta do dia, a sensação térmica será de tempo bastante abafado. 

Segundo o Simepar, a previsão é de ocorrência de pancadas já no início da tarde. No Interior do Paraná, a expectativa de chuva mais forte se concentra na região Oeste, Sudoeste e Centro Sul.

De acordo com o Simepar, o mapa meteorológico do estado aponta uma quinta-feira quente em praticamente todas as regiões. Em Foz do Iguaçu, a chuva que caiu no final da manhã derrubou árvores e interditou uma das principais vias, a Avenida JK.

O que é alerta laranja?

O alerta laranja emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia engloba chuva entre 30 e 60 mm/h, ventos intensos (60-100 Km/h) e queda de granizo. Há ainda risco de corte de energia elétrica queda de árvores e de alagamentos.

Os alertas são divididos em uma escala de cores que vai do Verde, o mais fraco, amarelo, laranja e vermelho, o mais grave.

O que fazer em caso de temporal?

Quem precisar comunicar a Defesa Civil ligue para 199 e ao Corpo de Bombeiros 193.

Fonte: Bem Paraná/Tatyelle Schunemann

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557