Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Operação Primo desarticula quadrilha de tráfico na região

  • 11/12/2015
  • Foto(s): Vandré Dubiela
Operação Primo desarticula quadrilha de tráfico na região
As polícias Civil e Federal de Cascavel desenvolveram ontem uma operação de combate ao tráfico de drogas na região. Ao todo foram cumpridos sete mandados de prisão e seis de busca e apreensão nas cidades de Cascavel, Dois Vizinhos, Toledo, Marechal Cândido Rondon e Laranjeiras do Sul.

De acordo com o delegado-chefe da 15ª SDP, Adriano Chohfi, as investigações começaram em setembro do ano passado, a partir da prisão de um pequeno traficante. ???Durante esse período as equipes estavam monitorando outras pessoas e, em fevereiro deste ano, um Meriva carregado com 500 quilos de maconha foi apreendido pela Polícia Civil em Céu Azul???.

Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que a droga era adquirida em Pedro Juan Caballero e distribuída em várias cidades do Oeste e Sudoeste do Estado. ???Quando solicitamos os mandados para a Justiça, a juíza definiu que, por envolver tráfico internacional de drogas, repassássemos a investigação também à Polícia Federal, que nos deu apoio nas prisões???. Com a prisão do distribuidor, conhecido como Primo (por isso o nome da operação), foi possível chegar ao fornecedor.

Conforme o delegado da PF Celso Mocchi, a quadrilha desarticulada fazia o transporte de meia tonelada de maconha por mês, o que rendia cerca de R$ 170 mil mensais.

Em Cascavel, onde funcionava a base da gangue, foram presos Willian Adriano Teixeira da Rosa e Flávio Augusto Baez, popularmente conhecido como Paraguaio e que seria o líder do grupo. Outras quatro outras pessoas já haviam sido presas em flagrante há algum tempo e há uma quinta foragida ??? ela mora em Francisco Beltrão.  

Fonte: Jornal O Paraná

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533