Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prevenção contra as drogas: Medianeira realiza formatura do Proerd

  • 10/12/2015
  • Foto(s): Assessoria
Prevenção contra as drogas: Medianeira realiza formatura do Proerd

Os alunos de 5º ano de Medianeira, tanto da rede municipal quanto da particular, participaram nesta quinta-feira (10) da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar junto às escolas. A formatura reuniu cerca de 600 alunos no Ginásio de Esportes Antônio Lacerda Braga.

Com direito a juramento e entrega de diploma, a formatura concluiu o trabalho realizado nas escolas, com aulas sobre os efeitos das drogas no organismo, as consequências de seu uso e as diferentes maneiras de resistir às pressões e a toda e qualquer forma de violência.

O Prefeito Ricardo Endrigo frisou a importância do projeto para a sociedade, e enfatizou para as crianças sobre o perigo das drogas. "Quando alguém oferecer algo há vocês, vocês devem buscar os seus familiares, os polícias que são seus amigos. Não as drogas e sim a vida", diz Endrigo.

Todos os tópicos foram ministrados por policiais militares, capacitados previamente como educadores sociais para atender aos alunos desta faixa etária. A ideia é evitar que crianças e pré-adolescentes comprometam seu futuro e ingressem num círculo vicioso de decadência de valores e violência.

Na solenidade de formatura os alunos apresentaram redações que foram desenvolvidas durante o projeto, além de apresentações culturais.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533