Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ministra do Turismo cumpre agenda na Cresol Conexão em Foz do Iguaçu e anuncia linha de crédito para o setor

A linha de crédito será em parceria entre o Fungetur e a Cresol Conexão, e tem o objetivo de impulsionar o setor de turismo na região.

Na tarde desta quinta-feira (01), por volta das 17h, a Cresol Conexão recebeu a Ministra de Turismo, Daniela Cordeiro, na agência localizada em Foz do Iguaçu. A cerimônia celebrou uma parceria entre o Fungetur, fundo de financiamento vinculado ao Ministério do Turismo, e a Cresol, contando com a presença do presidente da Confederação Cresol, Cledir Magri, colaboradores e uma comitiva do governo federal.

A expectativa da Cresol é liberar até R$ 500 milhões em créditos para o setor de turismo. O presidente da Confederação Cresol, Cledir Magri, destacou o significado desse momento para o sistema Cresol, que completa 28 anos de história neste mês de junho. Ele ressaltou a parceria com o Ministério do Turismo que surge com o credenciamento da Cresol junto ao Fungetur. Essa operação, que já vem sendo estruturada há algum tempo, disponibiliza novos limites de crédito, incluindo operações já liberadas em Foz do Iguaçu e no estado do Paraná. A presença da ministra no evento demonstra o compromisso e a proximidade que o sistema Cresol estabelece com o setor do turismo, que possui uma importante cadeia econômica.

 O cooperado Valdir Rockemback ressaltou a relevância desse incentivo financeiro para renovar a frota de veículos utilizada no turismo, destacando a parceria com o banco e o apoio do Fungetur. Ele acredita que isso contribuirá para o desenvolvimento do setor e para a melhoria das atividades turísticas, que foram impactadas pela pandemia.

O presidente da Cresol Conexão, Adenilson Zanelatto, destacou que o turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia, "foi o primeiro a parar e o último a retomar as atividades", afirma. Enfatizou que com os incentivos financeiros e soluções de crédito disponibilizados beneficiará todo o setor turístico, incluindo o turismo rural, que teve um desempenho mais favorável em Foz do Iguaçu. "A Cresol está preparada para aproveitar as oportunidades que surgirão", finalizou.

A Ministra de Turismo, Daniela Carneiro, mencionou que essa pauta é um grande desafio desde o início de seu mandato, identificando a necessidade de democratizar o acesso às passagens aéreas. Ela ressaltou concentrar todos os esforços para garantir que mais pessoas tenham acesso a viagens aéreas, tanto para lazer quanto para negócios. A ministra também mencionou que essa é uma pauta levantada pelo presidente Lula e acredita que, a médio e longo prazo, será possível realizar o sonho de muitas pessoas que desejam viajar.

A parceria entre o Fungetur e a Cresol Conexão representa uma oportunidade para impulsionar o setor do turismo, proporcionando recursos financeiros e soluções de crédito que beneficiarão tanto os empreendedores quanto os viajantes. Com o comprometimento do sistema Cresol e o apoio do Ministério do Turismo, espera-se um fortalecimento da atividade turística, contribuindo para a recuperação econômica pós-pandemia.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post