Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Presidente Lula nomeia mais quatro diretores brasileiros para a Itaipu Binacional

Nomeações constam em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), publicada na noite de sexta-feira (24).

Presidente Lula nomeia mais quatro diretores brasileiros para a Itaipu Binacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou mais quatro diretores brasileiros para a Itaipu Binacional, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), publicada na noite de sexta-feira (24). O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, também assina o decreto.

Foram nomeados Renato Soares Sacramento, para o cargo de diretor técnico executivo; Luiz Fernando Ferreira Delazari, diretor jurídico; Iggor Gomes Rocha, diretor administrativo; e Carlos Carboni, diretor de Coordenação. Eles substituem, respectivamente, David Rodrigues Krug, Mariana Favoreto Thiele, Paulo Roberto da Silva Xavier e Luiz Felipe Kraemer Carbonell.

O diretor-geral brasileiro, Enio José Verri, foi nomeado em 10 de março. O mandato dos cinco novos diretores vai até 16 de maio de 2027. Os membros da Diretoria Executiva podem ser reconduzidos ou substituídos a qualquer momento pelos governos do Brasil ou do Paraguai. A normativa consta no Artigo 12 do Anexo A do Tratado de Itaipu.

A edição extra traz ainda a exoneração de André Pepitone do cargo de diretor financeiro executivo da Itaipu Binacional, que fica em vacância.

Fonte: Assessoria Itaipu Binacional