Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Smart Agro, que promete revolucionar setor, será lançado hoje no Show Rural

Em sua operação, o Smart Agro Brasil irá incorporar múltiplas plataformas de dados, que serão transformados em inteligência por meio de um robusto sistema de Inteligência Artificial.

Smart Agro, que promete revolucionar setor, será lançado hoje no Show Rural

Líderes dos mais diversos segmentos vão participar às 15h30 desta quinta-feira (09), no Show Rural Digital, do lançamento de um projeto de desenvolvimento setorial que vai transformar o agronegócio brasileiro. Fundado por uma parceria entre Grupo Brasil Soberano, Coopavel, Parque Tecnológico Itaipu e Fundetec, o Smart Agro Brasil vai acelerar a transformação digital do agro por meio da hiperconvergência de dados, apresentando uma visão clara, estratégica e direcionada para a melhoria de toda a cadeia do Agro.

Em sua operação, o Smart Agro Brasil, por meio de seu Centro de Inteligência do Agronegócio, irá incorporar múltiplas plataformas de dados, que serão transformados em inteligência por meio de um robusto sistema de Inteligência Artificial. Trata-se da integração perfeita dos recursos de processamento, armazenamento e virtualização, gerando diversos diagnósticos, produtos e serviços com inteligência estratégica para o mercado. Entre os serviços, estão plataformas de dados abertos integrados e dados compartilhados;

Exponencialização da conectividade do campo; Capacitação de mão de obra qualificada; Consultorias especializadas em gerar valor na cadeia do Agronegócio, além da criação do “Selo de Excelência Smart Agro Brasil”, o primeiro selo nacional de excelência tecnológica para o Agro, localizado na atual área da Fundetec.

Primariamente, um ambiente de hiper convergência de dados, mas, muito mais que isso, o Smart Agro Brasil consolida-se como uma iniciativa única com oportunidades para o comércio, indústria, portos, negócios e o desenvolvimento completo do agronegócio brasileiro, resultando, ainda, na criação, atração e validação de soluções que melhorem, por exemplo, a produtividade, competitividade, conectividade, rentabilidade e segurança alimentar no campo, fomentando ainda mais o processo de inovação no setor.

O espaço, instalado no mezanino do Show Rural Coopavel e que tem como sponsor oficial a NOKIA, será permanente e, durante o evento, contará com uma programação especial completa, composta por painéis e palestras técnicas na área de dados, conectividade e Web 3.0 para o Agro, com presença confirmada de diversas autoridades no assunto. Assim, o Smart Agro consolida seu propósito de valorizar, potencializar e gerar oportunidades para todo o setor, colocando o Paraná no mapa como referência de tecnologia do agronegócio.

Fonte: Assessoria Show Rural