Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Lar marca presença no Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses

O evento, promovido pelo Sistema Ocepar, celebrou as conquistas, marcou o fechamento do ano e o fortalecimento do cooperativismo em todo o estado.

Lar marca presença no Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses

Uma comitiva formada por 74 pessoas representou a Lar Cooperativa no Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, realizado no dia 1° de dezembro, no Centro de Eventos Agrária, em Entre Rios, Distrito de Guarapuava, na região Centro-Sul do Paraná. O evento, promovido pelo Sistema Ocepar, celebrou as conquistas, marcou o fechamento do ano e o fortalecimento do cooperativismo em todo o estado.

Acompanhados do diretor 1° vice-presidente, Lauro Soethe e da equipe de Assessoria de Ação Educativa, a Lar levou para o evento integrantes do Conselho Consultivo, Comitê Jovem, Comitê Feminino e associados convidados para participarem de uma experiência única que demonstra a união e a força da cooperação, através de apresentações informativas e artísticas. Ao todo, cerca duas mil pessoas prestigiaram o encontro, realizado anualmente.

O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, destacou o crescimento no número de cooperados no Paraná, que aumentou 14,62% em 2022, passando de 2,7 milhões para 3,1 milhões de associados, um avanço motivado principalmente pelo bom momento de prosperidade que se encontram as cooperativas.

Outro ponto que ganhou notoriedade foi a geração de emprego e renda, que alcançou 138.743 postos de trabalhos ligados ao cooperativismo, um compromisso e responsabilidade das cooperativas com a comunidade e o desenvolvimento regional.

Para celebrar as conquistas do ano, as canções do cantor e compositor, Gabriel Sater, marcaram o encerramento do Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses.

Fonte: Assessoria Lar Cooperativa