Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Tempestades no Pacífico deixam mortos e cortam energia nos EUA

  • 10/12/2015
  • Foto(s): Steve Dipaola/AP
Tempestades no Pacífico deixam mortos e cortam energia nos EUA
Tempestades intensas desencadearam deslizamentos de terra e alagamentos no nordeste do oceano Pacífico na quarta-feira (9), deixando milhares de pessoas sem energia e causando a morte de duas mulheres no Estado norte-americano do Oregon, relataram autoridades e a mídia local.

Portland teve mais de 12,5 centímetros de chuva em três dias, quase todo o volume de dezembro em um ano típico, e Seattle ultrapassou seu índice de precipitação normal para o mês em meros 8 dias, informou o Serviço Nacional de Meteorologia.

O serviço disse que áreas montanhosas de Oregon e do Estado vizinho de Washington, onde o governador Jay Inslee declarou estado de emergência na quarta-feira, tiveram mais de 30 centímetros de chuva.

As tempestades recordes abriram crateras em várias estradas importantes, causaram o transbordamento de rios e fecharam ruas e escolas pelo terceiro dia seguido nas áreas mais atingidas da região.

O serviço de meteorologia do país afirmou que vários rios grandes da área de Puget Sound transbordaram, e emitiu alertas sobre outras inundações.

O meteorologista Gerald Macke, do Serviço Nacional de Meteorologia, disse não poder afirmar categoricamente que a sequência de tempestades está ligada ao El Niño. "Uma ou duas vezes a cada inverno temos alagamentos prolongados em nossa região, mais ou menos como Oklahoma tem tornados", afirmou.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533