Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Presidente do TRE-PR visita locais de votação e acompanha auditorias nas urnas

Desembargador Coimbra de Moura votou na manhã deste domingo no Colégio Santa Maria, em Curitiba

Presidente do TRE-PR visita locais de votação e acompanha auditorias nas urnas

Neste domingo (30), o  presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, visitou locais de votação e acompanhou as auditorias nas urnas eletrônicas. 

O presidente destacou que as eleições estão transcorrendo com tranquilidade em todo o estado, sem registros de filas, apesar da falta de energia em alguns municípios. “Durante a madrugada encaminhamos baterias para as zonas eleitorais utilizarem na eventualidade de alguma falha nas urnas eletrônicas”, disse.

Ainda pela manhã, o presidente votou no Colégio Santa Maria e visitou o Instituto Paranaense de Cegos. A seguir, acompanhou as eleições no Colégio Positivo Ambiental, onde trabalha Pietra Silvestri, de 21 anos, mesária voluntária com síndrome de Down, e no Lar dos Idosos do Recanto do Tarumã, instituição participante do programa Cidadania Plena. 

Créditos: TRE-PR

Também esteve no Teste de Integridade Projeto-Piloto com Biometria, que acontece com a participação do eleitorado em duas seções eleitorais na PUCPR, em Curitiba.

Na sequência, o desembargador voa de helicóptero até Guaraqueçaba, onde cumprimenta o eleitorado no Colégio Estadual Marcílio Dias. Quilombolas, caiçaras e indígenas do litoral participaram, em abril deste ano, de um mutirão para tirar o primeiro título e regularizar a situação com a Justiça Eleitoral.

Domingo

Ao final da votação, o presidente apresenta um balanço das eleições em uma coletiva de imprensa às 17h30, no hall de entrada do edifício-sede do TRE-PR.

Fonte: SECOM/TRE-PR