Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Semana será chuvosa no Paraná, mas com volume menor do que a anterior

As condições do tempo da semana passada devem se repetir, com clima abafado e áreas de instabilidade que se deslocam do Paraguai e do Mato Grosso do Sul, conforme prevê o Simepar.

Semana será chuvosa no Paraná, mas com volume menor do que a anterior

Apesar do tempo aberto nesta segunda-feira (17), a previsão para a semana é de chuva no Paraná, com a possibilidade inclusive de temporais. As chuvas, porém, terão menos intensidade do que na semana anterior. A previsão é de precipitações, nos próximos dias, principalmente durante o período da tarde, em todas as regiões do Estado, com o tempo ficando mais firme a partir de sábado (22).

As condições do tempo se repetem, com temperatura abafada e áreas de instabilidade que se deslocam do Paraguai e do Mato Grosso do Sul, conforme prevê o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Na região Sudoeste, a mais atingida pelos temporais da última semana, choveu em três dias o equivalente à média de todo o mês de outubro, mostra o Simepar, com o volume acumulado de 251,2 milímetros em Francisco Beltrão e de 272,9 milímetros em Clevelândia. A previsão é de um volume menor de chuvas para a região.


SEMANA - “Nesta segunda-feira (17), o tempo segue ainda com alguma condição de instabilidade e espera-se chuva mais para o período da tarde e à noite, com o tempo mais abafado. Em relação às temperaturas, com a tendência de se levar e esquentar um pouco mais com relação ao fim de semana”, diz o meteorologista Fernando Mendes, do Simepar.

Na terça-feira (18), aumenta a condição de umidade e calor em todo o Paraná. Com isso, também aumenta a presença de nebulosidade e há previsão de alguma chuva no Estado. O sol aparece entre nuvens em áreas mais ao Norte, mas as temperaturas, em média, seguem uma elevação mais lenta, devido à nebulosidade e à condição de chuvas.

A previsão de instabilidade segue na quarta-feira (19), mas o sol aparece mais no Estado. O tempo deve continuar um pouco abafado, principalmente à tarde, o que pode causar chuvas localizadas. De quinta para sexta-feira (20), cresce a instabilidade no Paraná, com novas áreas de chuvas e temporais que se desenvolvem a partir do Paraguai e Mato Grosso do Sul, avançando sobre o Estado.

ALERTA METEOROLÓGICO – A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil envia, pelo celular, alertas de tempestade e outras condições de mau tempo para que a população possa se preparar. Para acessar o serviço, basta fazer o cadastro enviando um SMS com o número do CEP de sua residência para o número 40199.

Também é possível conferir, no site da Defesa Civil (AQUI), dicas de cuidados e precauções para tomar em cada tipo de desastre.

Fonte: AEN